Cidades

Rio lança campanha para incentivar adoção de animais que vivem em abrigos

Imagem ilustrativa da imagem Rio lança campanha para incentivar adoção de animais que vivem em abrigos
|  Foto: MPIU
Cachorro abrigado na Fazenda Modelo, Foto: Marcelo Piu / Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio está lançando a campanha Adote um Amigo, conjunto de ações promovidas pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (SMPDA) e entidades parceiras para enfatizar a importância de dar um lar a bichos abandonados e valorizar a proteção daqueles que estão nas ruas.  A primeira atividade ocorreu neste sábado (28), com quatro ações simultâneas. na Barra da Tijuca e no Recreio dos Bandeirantes. 

Outra novidade é a criação do Disque Adoção 1746, telefone pelo qual os cariocas poderão entrar em contato para escolher seu pet, a partir da próxima terça-feira (31). O serviço também funcionará pelo Whatsapp (21) 3460-1746. 

“A Campanha Adote um Amigo que não ficará restrita a este primeiro evento. Vamos dar ênfase à questão, em um momento em que todas as ONGs e o próprio abrigo público estão lotados de animais domésticos. Vamos promover encontros felizes, com adoção de vários animais. Eles e a população vão ganhar muito em qualidade de vida”, explicou Vinicius Cordeiro, secretário de Proteção e Defesa dos Animais. 

Os animais da campanha estão abrigados na Fazenda Modelo e em ONGs parceiras. Todos são vacinados, vermifugados e possuem identificação por microchip. Os animais adultos estão devidamente esterilizados. 

Atualmente, a Fazenda Modelo tem cerca de 950 animais abrigados, e a maioria deles foi vítima de maus tratos, violência, abandono ou foram resgatados em ações da secretaria. 

Nas próximas fases, a campanha terá a parceria de outras empresas e entidades de diferentes regiões da cidade. 

Os locais da campanha neste sábado (28/08), das 10h às 15h: 

Rua Coronel João Olinto, 960 – Loja G, Recreio dos Bandeirantes 

Recreio Shopping – Avenida das Américas, 19.019 – Loja 104, Recreio dos Bandeirantes 

Avenida das Américas, 11.529, Barra da Tijuca 

Avenida Olegário Maciel, 390, Barra da Tijuca 

< Cartaz pede informações de jovem suspeito de matar comerciante em Maricá Lei Maria da Penha: mulheres e violência doméstica <